sexta-feira, 4 de outubro de 2013




   Hoje eu vou ensinar uma coisinha que eu aprendi no blog da Anny : como personalizar o menu padrão do blog (aquele horroroso, que ninguém suporta!)  é bem facil e leva menos do que 5 minutos. Além de deixar seu blog ainda mais lindo!
O resultado vai ser mais ou menos assim:



Essa, é realmente, a história mais comovente de todos os tempos. Trata-se da história de Landon Carter, e de quando ele se apaixona perdidamente por uma garota chamada Jamie. Ela, era realmente diferente de todas as outras que Landon havia conhecido. Não só por ser a filha do pastor, usar sempre um blusão marrom e viver com a Biblia sob o braço, mas por ser mais amorosa e caridosa  que ela já conheceu.
 Apesar de terem se conhecido no jardim de infância (trata-se de uma cidade pequena) e estudado juntos até o atual momento, Landon nunca se aproximou de Jamie. Ele, assim como seus amigos e grande parte da escola falavam e caçavam de Jamie pelas costas.
 No entanto, Landon se vê "preso" a Jamie quando ele acaba por convidá-la para o baile da escola. È quando ela fa algo que os surpreende e ele passa vê-la como outros olhos desde então, mas só, ele achava que não precisaria mais nem se aproximar de Jamie e é ai que o destino prega uma peça neles. Literalmente! Já que, Landon é quase que obrigada a participar de uma peça de Natal organizada pela igreja e escrita pelo Reverendo Sulivan, o pai de Jamie. Por Landon ser o protagonista junto com Jamie, na peça, eles acabam se aproximando muito mais e, após a peça, Landon vem a perceber que se apaixonou por Jamie. Quando ele a diz pela primeira vez que a ama, ela chora. Muito. Dizendo que ele não pode amá-la, quando sabe do motivo Landon se vê abalado. E pra saber o motivo só lendo ne? (:
 Bom esse livro foi maravilhoso, e você vai gostar se você for bem romântica (assim como eu rs). A história tem muitos altos e baixos, mas tem sem um paixão. Como diz o Landon você vai rir e depois chorar, devido ao fato de no inicio a história do casal começar estranha, pelas coisas que a Jamie diz e o Landon fica louco pra entender... mas ai quando tem o grande fim. Ai sim você chora, por se apegar muito ao personagem.
 De qualquer forma, vale muito a pena. Com toda certeza você não irá se arrepender de ler esse livro.
                                                            Beeijinhos



"Em Rosewood, uma cidadezinha do interior do Estados Unidos. Casas normais, pessoas normais, e meninas malvadas. Um grupo inseparável de cinco amigas sofre uma grande perda, a lider do grupo, Alison, some misteriosamente. "
Esta, Alison era a popular da escola, as pessoas a amavam e odiavam ao mesmo tempo devido as "fofoquinhas" e "segredinho" que ela sabia/fazia com e de todo mundo.
Três anos depois, Aria, que tinha mudado para a Islândia desde o trágico dia, volta para a cidade e reencontra as (ex) amigas. Todos mudaram, inclusive Aria, e não se falavam a muito tempo e estão um tanto afastadas,já que, o que as unia era Alison e mais nada. Porém, elas começam a receber mensagens anônimas de "-A", um alguém que sabe todos os seus segredos, segredos que somente Ali sabia. Mas... como? Ela não está morta?
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Eu particularmente comprei o primeiro livro pra saber mais sobre a história, afinal, é como dizem :"o livro é sempre mais rico em detalhes do que um filme" só que, para minha decepção o livro meio que fala de uma história um tanto diferente. Os personagens fazem outras coisas, pessoas que iriam até a resolução do mistério morrem bem no inicio; então é diferente mas nada que tire o glam do livro. A série tem toda a essência do livro e vice-versa. Então vale muito apena dar uma conferida nessa saga, ainda mais se você curte um "mistériozinho" básico haha'
 Ah! Quando cê for ler o livro, não se ache que vai ter muito detalhes é uma história bem específica, direta. Vai falar o que tem que ser falado naquele momento e ponto final. Mas repito : a história vale muito, muito, muito apena.



   Primeiro, eu vou pedir um milhão de perdões por não ter colocado a imagem aqui antes é que simplesmente eu estava sem internet e ai fica meio complicado postar pelo celular e tudo mais. Mas, isso não importa! O que importa é que a capa ta divulgada!
      Eu, tô simplesmente LOUCA para ter essa belezinha nas minhas mãos. Juro, eu já estou contando até os segundos pra poder saber o que vai acontecer com a América.
___________

Você ainda não leu? Não sabe nem o que é essa tal de Seleção? Pois bem, dê uma olhadinha no meu ultimo post sobre a saga. É só clicar no marcador hein ;)

A história é ótima, vc vai se apaixonar!

Comentem ai o que vcs acharam ok? Beeijos



domingo, 1 de setembro de 2013
 Passeando outra vez pelo site da Bienal do Livro eu encontrei O Ladrão de Almas . Dá uma olhadinha nessa sinopse e me diz se não dá uma baita vontade de ler.
Ladrão de Almas "No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção."
 E ai? É bom ou é exelente? :)
PS : Esse é só o primeiro livro da triologia hein ;)



 Oi galera! Como é que ta? Bom, ja faz um tempinho que eu não venho postando nada sobre livros ne? Pois bem, isso acaba de mudar! Eu estava passeando pelo site da Bienal do Livro e eu fiquei apaixonada pelo seguinte titulo : Despertar ! O livro foi escrito pela Hellen Pimentel e conta a história Maisie Thompson que é é uma adolescente americana nascida e criada em São Francisco, Califórnia. Após perder o pai aos sete anos de idade, deleta o fato de amar alguém, e aos seus 16 anos, nunca tinha namorado sério. E tudo isso parece mudar, quando em seu primeiro dia de aula na antiga escola, ela vê pela primeira vez, John Carter – um menino de belos olhos claros, cabelos negros e um sorriso encantador, que esconde mais que um segredo. Seu coração acelera, suas pernas tremem e ela simplesmente não consegue tirar os olhos daquela bela figura que se aproxima de sua mesa. Admitir que pudesse sentir algo por aquele desconhecido era mais difícil do que ficar sem respirar, mal sabe que John carrega mais de uma descendência nas costas.
 Para tudo! Vamos combinar que só essa sinópse já deixa todo mundo louco de vontade de ler ne? E se pra completar eu disser que autora é brasileira? Ainda nada? Que besta! E se eu falar que ela tem 15 anos? E que esse é o primeiro livro de cinco. Não acredito que ce vai perder!
 Quer mais? Faz o seguinte : olha essa super entrevista feita pela Conexão Aluno.


 Quando se trata de maquiagem, a dúvida para escolher coisas como a base ou o corretivo ideal para a sua pele sempre trazem dor de cabeça. Mas hoje, eu vou te ajudar nisso, só que trabalhando com a pele  negra/morena. Antes de mais nada,quando você tem a pele negra ou morena, não pode utilizar produtos muito rosados ou brancos afinal fica uma coisa, meio que um efeito "fantasma" porque a garota acaba por ficar ...branca. Fica horrível! Isso logicamente dependendo do seu estilo ou ocasião. Por exemplo: Sombra branca na pálpebra fixa. Nunca! Fica muito feio e chamativo, contraste demais as vezes não rola! Então, tente usar na pálpebra fixa, sombras mais bege com ou sem brilho.
Preste atenção. Abaixo vem algumas dicas :

segunda-feira, 29 de julho de 2013



Então quer dizer que você nunca ouviu falar em A culpa é das estrelas? Que você não sabe quem o escreveu e porque ele já está virando uma febre para todos os adolescentes e vidrados em leitura? Eu te explico então! ;)
 Se trata do escritor do John Green e para ele as estrelas tem mesmo culpa.
Na verdade, elas têm muita culpa, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa”  ele disse.

A personagem principal e também narradora Hazel Grace tem câncer com metástase nos pulmões, mas graças a um milagre da medicina conseguiu ter sua vida estendida em alguns anos. Hazel é quase que obrigada por sua mãe a deixar as maratonas de America’s Next Top Model de lado e frequentar um grupo de apoio a jovens com câncer. É lá que ela conhece Augustus Waters, um garoto que há um ano e meio havia se livrado de um câncer que lhe custou uma perna. Ele seria o futuro grande e único amor de sua vida.
Olhando assim e história inteira já parece uma tragédia, então pera ai. E se eu disser que a história é narrada de uma forma sútil, suave e divertida que até esquecemos desse detalhe por hora? E se eu aumentar mais um pouco e disser que os personagens além de apaixonados são engraçados e inteligentes? Te interessa? Foi assim que me interessou também. Ah! Não te interessa? Então eu vou te convencer agora quando você conhecer mais dos personagens.
___________________________________________________________________________

-> Mãe e Pai de Hazel


O casal parece viver em função da menina, o que faz com que ela tenha medo de como será a vida deles após sua morte. A mãe, tentava fazer com que a filha interagisse já que ela não saia muito de casa e também quase não comia, a levando em grupos de apoio. Já o pai assume quase a postura que a mãe normalmente faria : chorando muito devido a situação da garota o que a incomoda demais.

-> Peten Van Houten

Ele é autor de um único livro e o preferido de Hazel, Uma aflição imperial. A obra acaba no meio de uma frase, provavelmente indicando que a protagonista Anna, que sofria de câncer, havia morrido em plena narrativa.  O sonho de Hazel para a ser encontrar o autor, que se mandou para a Holanda após terminar o livro inacabado, e exigir dele respostas sobre o que acontece com a mãe da Anna, o padrasto e o hamster.

________________________________________________________________________


Um dos pontos mais interessantes do livro é a maneira como Hazel e Augustus expressam o amor um pelo outro. É comum ouvirmos casais dizendo “Eu vou amar você sempre”, “Nosso amor nunca vai acabar” ou então “Sempre estarei ao seu lado”. Assim, eles juram um amor que será eterno. Mas Hazel e Gus são diferentes: eles são mais cuidadosos no modo como veem a si mesmos, acham que o “para sempre” é uma expressão forte e injusta, não apenas porque têm consciência de suas condições, mas porque sabem que em algum momento todos nós vamos morrer ou então nos apaixonar por outras pessoas. Nada na vida tem regra, nem é eterno, por isso a expressão que escolheram para representar o amor que sentiam foi outra:

"Para sempre é infinito, e é preciso coragem para fazer declarações que representam tal grandeza."







domingo, 21 de julho de 2013
 Princesa, príncipe, castelos, reis e rainhas ... Até tudo parece um conto de fadas! Mas e se ao inves de apenas uma princesa para o seu príncipe fossem trinta e seis? E se todas tivessem de disputar o amor do  príncipe com seus talentos e detalhes? E pior, se uma das "candidatas" ao trono nem ao menos queira o amor desse príncipe?



 É exatamente assim que começa a estória de Kiera Cass, a autora do livro mais lido do momento : A Seleção.

A estória começa com a bela América, uma garota jovem da classe 5 (essas classes são como castas, e vão do um -reis e rainhas- até o oito -mendigos) que até então era um classe razoável para se viver. Tinha dois irmãos e mantinha uma paixão secreta por Aspen, que era um sete o que dificultava a relação dos dois já que a mãe e até mesmo o pai jamais aprovariam que ela se casasse com um homem que mal podia se sustentar. Ainda assim o amor que América sentia por Aspen era maior do que tudo isso, eles se encontravam quase toda semana as escondidas e então curtiam a presença um do outro como um casal de namorados faz.
Até então tudo é um mar de rosas até chegar o tão temida carta. Uma das filhas daquele lar que tivesse em torno dos 16 anos podia se inscrever para a Seleção e concorrer ao grande prêmio : o coração do príncipe Maxon. O grande problema é que América, diferente de todas as outras garotas do reino, não desejava o coração de Maxon ela já tinha o coração de quem tinha o dela. Mas por insistência da mãe e até mesmo do namorado ela se inscreveu com a esperança e confiança de que não seria escolhida, porém, era óbvio que o destino lhe pregaria uma peça fazendo com que ela fosse uma das primeiras a ser escolhida para a Seleção.
Contrariada; ela parte para o palácio convícta de que o príncipe não conseguiria conquistar seu coração. Ao conhecer Maxon da forma mais estranha possível ela descobre que ele não é nada do ela imaginava. O homem se mostra um rapaz bondoso, alegre, simpático e ... muito charmoso. Juntos, eles formam uma aliança e América começa a perceber que a vida que sonhava para si talvez não seja nada comparada aquele futuro que ela começa agora a imaginar.

Escrito por Kiera Cass, a série está no segundo livro aqui no Brasil. Mas sem desespero o terceiro e último livro está a caminho, então dá tempo de ler os dois primeiros livros com bastante calma; se envolvendo, se emocionando e se divertindo muita com essa estória bem diferente que tem tudo pra te prender e ganhar um espacinho junto da coleção seu livros.

Até a próxima ;)





A autora ♥

A autora ♥
Tem 17 anos (2013). Mora em Teresópolis, uma cidade pequena do interior do Rio de Janeiro. Viciada em livros, seriados e cinemas. Uma aspirante a escritora que ainda não acredita estar vivendo seu próprio conto de fadas. ♥

Siga-me!

Jordana Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Ultimo que li ...

Ultimo que li ...

Curte aí...

Gostou? Curte

Pesquisar este blog